Trabalhando jogos
AUTORA
Professora Roseli Wauricki, quartos anos A e B
Visando melhorar e tornar as aulas de matemática mais prazerosas, dinâmicas e participativas a fim de desenvolver nos alunos as habilidades e competentes propostas, buscando trabalhar o lúdico no processo e aprendizagem, despertando no educando a curiosidade, levando-o aos desafios, permitindo ampliar seus conhecimentos, estimulando a criatividade, a capacidade de resolver problemas, a estimar, calcular e desenvolver o raciocínio lógico e seus aspectos cognitivos, foi realizado nos quartos anos A e B da Escola Frei Thomaz, essas atividades de estímulo a pensar e saber agir por conta própria.
Partindo dessa abordagem, foi trabalhada em sala de aula em grupo a “tabuada” – jogos e também atividades de colagem com foco na tabuada.
Assim, através dessas atividades de jogos de forma lúdica, estimulando também o processo de interação, uma vez que as atividades foram desenvolvidas em grupo onde os alunos puderam compartilhar o conhecimento e trocar idéias e estratégias tendo o professor como mediador das atividades.
Nesta perspectiva o trabalho contribuiu para melhoria nas aulas de matemática, bem como inovação da pratica educacional, em busca do êxito na vida educacional do educando proporcionando uma aprendizagem mais significativa. Ressalta a Profª Roseli.
Professora Roseli Wauricki, quartos anos A e B
Visando melhorar e tornar as aulas de matemática mais prazerosas, dinâmicas e participativas a fim de desenvolver nos alunos as habilidades e competentes propostas, buscando trabalhar o lúdico no processo e aprendizagem, despertando no educando a curiosidade, levando-o aos desafios, permitindo ampliar seus conhecimentos, estimulando a criatividade, a capacidade de resolver problemas, a estimar, calcular e desenvolver o raciocínio lógico e seus aspectos cognitivos, foi realizado nos quartos anos A e B da Escola Frei Thomaz, essas atividades de estímulo a pensar e saber agir por conta própria.
Partindo dessa abordagem, foi trabalhada em sala de aula em grupo a “tabuada” – jogos e também atividades de colagem com foco na tabuada.
Assim, através dessas atividades de jogos de forma lúdica, estimulando também o processo de interação, uma vez que as atividades foram desenvolvidas em grupo onde os alunos puderam compartilhar o conhecimento e trocar idéias e estratégias tendo o professor como mediador das atividades.
Nesta perspectiva o trabalho contribuiu para melhoria nas aulas de matemática, bem como inovação da pratica educacional, em busca do êxito na vida educacional do educando proporcionando uma aprendizagem mais significativa. Ressalta a Profª Roseli.
Comentários
Postar um comentário