“diversidade”
AUTORA
Professora Roseli Wauricki, quarto ano B
Visando melhorar o convívio escolar entre os alunos, achei que suma importância trazer esse tema em sala de aula, simplesmente com um texto retratando a diversidade no contexto escolar e social. O trabalho foi realizado no quarto ano B da Escola Frei Thomaz.
Através de um texto: “Ninguém é igual a ninguém”, onde o conteúdo mencionava o tema “Diversidade e exclusão social. Surgiu esse trabalho grandioso e de suma importância na escola e em sala de aula.
Partindo dessa abordagem, trabalhamos valores como solidariedade e amizade entre os opostos, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro.
Depois de realizar o trabalho em sala de aula, os alunos fizeram um passeio extraclasse na APAE de Reserva, onde teve teatro e exposição de trabalhos realizados pelos os alunos.
Esse passeio trouxe pra sala de aula muito conhecimento e companheirismo, pois temos um colega de turma cadeirante, o qual seus colegas convivem muito bem com sua diversidade e o ajudam no recreio a passear, e realizar outras atividades possíveis para ele.
Houve muita interação e companheirismo entre as duas escolas, trocando experiência e aceitação ao diferente
A partir do trabalho, a turma reconheceu que a diversidade precisa ser respeitada. A escola deve ser um espaço inclusivo, e essencial para combater o preconceito. Ressalta Profª Roseli
Professora Roseli Wauricki, quarto ano B
Visando melhorar o convívio escolar entre os alunos, achei que suma importância trazer esse tema em sala de aula, simplesmente com um texto retratando a diversidade no contexto escolar e social. O trabalho foi realizado no quarto ano B da Escola Frei Thomaz.
Através de um texto: “Ninguém é igual a ninguém”, onde o conteúdo mencionava o tema “Diversidade e exclusão social. Surgiu esse trabalho grandioso e de suma importância na escola e em sala de aula.
Partindo dessa abordagem, trabalhamos valores como solidariedade e amizade entre os opostos, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro.
Depois de realizar o trabalho em sala de aula, os alunos fizeram um passeio extraclasse na APAE de Reserva, onde teve teatro e exposição de trabalhos realizados pelos os alunos.
Esse passeio trouxe pra sala de aula muito conhecimento e companheirismo, pois temos um colega de turma cadeirante, o qual seus colegas convivem muito bem com sua diversidade e o ajudam no recreio a passear, e realizar outras atividades possíveis para ele.
Houve muita interação e companheirismo entre as duas escolas, trocando experiência e aceitação ao diferente
A partir do trabalho, a turma reconheceu que a diversidade precisa ser respeitada. A escola deve ser um espaço inclusivo, e essencial para combater o preconceito. Ressalta Profª Roseli
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