FÁBULAS – "MUNDO ENCANTADO"
AUTORA
Professora Roseli Wauricki, quartos anos A e B
Desenvolvimento na leitura, escrita, interpretação e produção, com focos em textos literários “fábulas”, foi realizado nos quartos anos A e B da Escola Frei Thomaz.
Os quartos anos da Escola Frei Thomaz em Reserva, puderam trabalhar com conteúdo muito importante: Fábulas. A professora, apresentou o gênero textual à turma, fazendo leitura e explorando sobre a finalidade e estrutura da fábula.
O objetivo principal desta sequência é fornecer uma compreensão mais profunda da fábula com gênero. Os alunos também tiveram a oportunidade de praticar suas habilidades de leitura, escrita e interpretação com outras atividades.
Para começar os alunos leram uma sequência de fábulas ( Esopo), diariamente até o término do livro. Depois foi feito uma roda para discutirem as lições nos dada nas fábulas. Por fim, a professora guiou os alunos a falarem sobre as lições aprendidas durante cada leitura,
Ao final das leituras e questionamentos, os alunos tiveram uma melhor compreensão do gênero abordado, bem como as habilidades de leitura e interpretação, bem como a capacidade de escrever sua própria fábula. Ressalta Profª Roseli
Desenvolvimento na leitura, escrita, interpretação e produção, com focos em textos literários “fábulas”, foi realizado nos quartos anos A e B da Escola Frei Thomaz.
Os quartos anos da Escola Frei Thomaz em Reserva, puderam trabalhar com conteúdo muito importante: Fábulas. A professora, apresentou o gênero textual à turma, fazendo leitura e explorando sobre a finalidade e estrutura da fábula.
O objetivo principal desta sequência é fornecer uma compreensão mais profunda da fábula com gênero. Os alunos também tiveram a oportunidade de praticar suas habilidades de leitura, escrita e interpretação com outras atividades.
Para começar os alunos leram uma sequência de fábulas ( Esopo), diariamente até o término do livro. Depois foi feito uma roda para discutirem as lições nos dada nas fábulas. Por fim, a professora guiou os alunos a falarem sobre as lições aprendidas durante cada leitura,
Ao final das leituras e questionamentos, os alunos tiveram uma melhor compreensão do gênero abordado, bem como as habilidades de leitura e interpretação, bem como a capacidade de escrever sua própria fábula. Ressalta Profª Roseli
Comentários
Postar um comentário