Fases da Lua, movimentos da Terra e Estações do ano
AUTORA
Professora Sheila Cristina de Souza Heil Boffe, quintos anos A e B
A Professora Sheila trabalhou com os quintos anos da Escola Municipal Frei Thomaz o estudo das fases da lua, estações do ano e movimentos da terra. O estudo foi realizado através de textos explicativos copiados no caderno e também com experiências feitas em sala de aula.
Foi utilizado para a experiência das fases da lua uma caixa de sapato, uma bolinha de pingue pongue, um pedaço de cordão, e uma lanterna. E para as estações do ano um globo e uma luz ( lanterna).
A caixa de sapato foi encapada, foi feito cinco cortes uma em cada lateral sendo que uma das laterais dois cortes onde um deles será o encaixe da lanterna, a bolinha será fixada na tampa da caixa com o cordão, depois é só ligar a lanterna e olhar as fases da lua.
As estações do ano foi utilizado o globo e uma luz (com lanterna), para as crianças entenderem a inclinação da terra que é responsável pela existência das quatro estações do ano ( primavera, verão, outono e inverno ). Pois de acordo com a inclinação da terra, o sol atinge mais determinados pontos.
As experiências ajudaram os alunos a compreenderem melhor o conteúdo trabalhado.
Professora Sheila Cristina de Souza Heil Boffe, quintos anos A e B
A Professora Sheila trabalhou com os quintos anos da Escola Municipal Frei Thomaz o estudo das fases da lua, estações do ano e movimentos da terra. O estudo foi realizado através de textos explicativos copiados no caderno e também com experiências feitas em sala de aula.
Foi utilizado para a experiência das fases da lua uma caixa de sapato, uma bolinha de pingue pongue, um pedaço de cordão, e uma lanterna. E para as estações do ano um globo e uma luz ( lanterna).
A caixa de sapato foi encapada, foi feito cinco cortes uma em cada lateral sendo que uma das laterais dois cortes onde um deles será o encaixe da lanterna, a bolinha será fixada na tampa da caixa com o cordão, depois é só ligar a lanterna e olhar as fases da lua.
As estações do ano foi utilizado o globo e uma luz (com lanterna), para as crianças entenderem a inclinação da terra que é responsável pela existência das quatro estações do ano ( primavera, verão, outono e inverno ). Pois de acordo com a inclinação da terra, o sol atinge mais determinados pontos.
As experiências ajudaram os alunos a compreenderem melhor o conteúdo trabalhado.
Comentários
Postar um comentário