CAATINGA BIOMA BRASILEIRO

AUTORA
Professora Roseli Wauricki, 4º ano B

O contato com as vegetações encontradas na caatinga e no cerrado fez com que os alunos instigassem mais a pesquisa sobre a nossa diversidade vegetativa.

Visando como base a videoaula do dia 11/08 : Vamos Ler. Vamos Ler . “Biomas videoaula traz características da Caatinga/Biomas no Brasil”, os alunos do 4º ano B da Escola Municipal Frei Thomaz – Reserva, estavam eufóricos em assistir o vídeo, no qual o tema já havíamos trabalhados em sala.

Foi levados os alunos na biblioteca da escola, com seus cadernos para anotações sobre o tema assistido.

Antes de assistirem o vídeo, eles puderam visualizar as vegetações no Nordeste Brasileiro. O solo pedregoso, cactos que serve como água na escassez da mesma. Entenderam também que quando ocorre pouca chuva na região é usado o cacto como fonte sobrevivência. E ao contrário , quando há abundância de chuva, a vegetação se torna rica em arbustos, plantas , frutos etc...

Após a videoaula cada aluno apresentou uma produção da aula sobre o tema caatinga e seus biomas pouco conhecido na nossa região.

Para finalizar foi dado um estímulo aos alunos que produziram um bom texto com suas particularidades específica da região, e assim algumas produções receberam um presente da direção como incentivo pelo trabalho.

Portanto, esta aula nos mostrou o quanto é importante a atenção e curiosidade em querer descobrir novo assunto que é muito rico no nosso país com tantas diversidades.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos Municipais – Hino e Bandeira de Reserva

Homenagem Dia das Mães