FÁBULAS
AUTORA
Professora Roseli Wauricki, 4º ano B
Este trabalho visa ajudar alunos a ter o hábito de ler diariamente em sala de aula e em casa. Os pais têm demonstrado interesse em ajudar seus filhos com suas tarefas e leituras que lhes são enviadas todos os dias. O trabalho é realizado no quartos ano B da Escola Frei Thomaz.
O quarto ano da Escola Frei Thomaz em Reserva, estamos trabalhando com “Fábulas”. A professora apresentou o livro com gênero textual à turma, fazendo leitura e explorando sobre a finalidade e estrutura das fábulas que encantam os alunos e requer reflexão sobre o texto.
O objetivo principal desta sequência é fornecer uma compreensão mais profunda da fábula como gênero. Os alunos também tiveram a oportunidade de praticar suas habilidades de leitura, escrita e interpretação com outras atividades.
Para começar os alunos lerão uma fábulas ( Esopo), sequenciamente até o término do livro. Depois de cada leitura é feita uma discussão sobre o sentido da mesma: refletindo sobre sua moral. Por fim, a professora guiou os alunos a falarem sobre as lições aprendidas durante cada leitura.
Ao final das leituras e questionamentos, os alunos tiveram uma melhor compreensão do gênero abordado, bem como as habilidades de leitura e interpretação, e sua capacidade de escrever sua própria fábula. Ressalta Profª Roseli
Professora Roseli Wauricki, 4º ano B
Este trabalho visa ajudar alunos a ter o hábito de ler diariamente em sala de aula e em casa. Os pais têm demonstrado interesse em ajudar seus filhos com suas tarefas e leituras que lhes são enviadas todos os dias. O trabalho é realizado no quartos ano B da Escola Frei Thomaz.
O quarto ano da Escola Frei Thomaz em Reserva, estamos trabalhando com “Fábulas”. A professora apresentou o livro com gênero textual à turma, fazendo leitura e explorando sobre a finalidade e estrutura das fábulas que encantam os alunos e requer reflexão sobre o texto.
O objetivo principal desta sequência é fornecer uma compreensão mais profunda da fábula como gênero. Os alunos também tiveram a oportunidade de praticar suas habilidades de leitura, escrita e interpretação com outras atividades.
Para começar os alunos lerão uma fábulas ( Esopo), sequenciamente até o término do livro. Depois de cada leitura é feita uma discussão sobre o sentido da mesma: refletindo sobre sua moral. Por fim, a professora guiou os alunos a falarem sobre as lições aprendidas durante cada leitura.
Ao final das leituras e questionamentos, os alunos tiveram uma melhor compreensão do gênero abordado, bem como as habilidades de leitura e interpretação, e sua capacidade de escrever sua própria fábula. Ressalta Profª Roseli
Comentários
Postar um comentário