Trabalhando TABUADA COM JOGOS EDUCATIVOS

AUTORA
Professora Roseli Wauricki, quarto ano B

Visando melhorar e tornar as aulas de matemática mais prazerosas, dinâmicas e participativas a fim de desenvolver nos alunos as habilidades e competência. A aprendizagem dos conteúdos através de jogos, permite que os alunos entendam o que estão estudando, descobrindo soluções enquanto brincam e desenvolvem seu raciocínio lógico no ensino da matemática. Foi realizado no quarto ano B da Escola Frei Thomaz, essas atividades de estímulo a pensar e saber agir por conta própria.

Partindo dessa abordagem, foi trabalhada em grupo a memorização da tabuada com foco em jogos.

Trabalhando as quatro operações, o jogo como estratégias de ensino aprendizagem é um recurso pedagógico onde são criadas situações problemas e os alunos puderam desenvolver métodos para solucionar, estimulando a criatividade, a atenção e concentração.

Acredita-se que o jogo estimula o desenvolvimento da capacidade de absorver o conteúdo, e assim favorece o desenvolvimento intelectual e cognitivo dos alunos Ressalta a Profª Roseli.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAATINGA BIOMA BRASILEIRO

Símbolos Municipais – Hino e Bandeira de Reserva

Homenagem Dia das Mães