Sustentabilidade
AUTORA
Professora Sheila Cristina de Souza Heil Boffe, quarto ano A
Conteúdo trabalhado pela professora Sheila na turma do 4º ano A da Escola Municipal Frei Thomaz.
A aula teve início com a vídeo aula postada no Portal A Rede em parceria com BrasilCap, a qual os alunos assistiram o vídeo, depois fizemos uma roda de conversa, falamos dos vários pontos importantes o qual se encaixa dentro do contexto da sustentabilidade como: lixo, preservação, economia entre outros. Foi colocado para os alunos sobre a importância de comprar coisas que durem, não comprar nada que não seja realmente necessário e de qualidade boa que devemos comprar se realmente estiver precisando, não ser compulsivo e tentar diminuir as embalagens no que for necessário. Trabalhamos um texto, leitura e interpretação e também uma atividade uma atividade de caça – palavras. Conteúdo muito importante para se trabalhar com os alunos, é uma forma de conscientizar os mesmos da importância da sustentabilidade para a vida das pessoas e para o mundo.
Professora Sheila Cristina de Souza Heil Boffe, quarto ano A
Conteúdo trabalhado pela professora Sheila na turma do 4º ano A da Escola Municipal Frei Thomaz.
A aula teve início com a vídeo aula postada no Portal A Rede em parceria com BrasilCap, a qual os alunos assistiram o vídeo, depois fizemos uma roda de conversa, falamos dos vários pontos importantes o qual se encaixa dentro do contexto da sustentabilidade como: lixo, preservação, economia entre outros. Foi colocado para os alunos sobre a importância de comprar coisas que durem, não comprar nada que não seja realmente necessário e de qualidade boa que devemos comprar se realmente estiver precisando, não ser compulsivo e tentar diminuir as embalagens no que for necessário. Trabalhamos um texto, leitura e interpretação e também uma atividade uma atividade de caça – palavras. Conteúdo muito importante para se trabalhar com os alunos, é uma forma de conscientizar os mesmos da importância da sustentabilidade para a vida das pessoas e para o mundo.
Comentários
Postar um comentário