“SUSTENTABILIDADE/MEIO AMBIENTE”
AUTORA
Professora Roseli Wauricki, quarto ano B
Conforme foi assistido ao vídeo achei de suma importância trazer esse tema em sala de aula, com um texto informativo, que trouxe várias questões retratadas de nossa sociedade em meio a sustentabilidade. O trabalho foi realizado nos quartos anos B da Escola Frei Thomaz.
Através de um texto, o qual trazia o objetivo do desenvolvimento sustentável da ONU: - eliminar a pobreza, proteger o planeta, respeitar a diversidade, reduzir as desigualdades, erradicar a fome, apoiar agricultura sustentável.
Partindo dessa abordagem, vemos que nenhum item retratado foi acabado. Então, os próprios alunos perceberam isso através do vídeo e do texto. O que pudemos perceber é que eles tiveram informações acerca do tema. Foram realizados discussões para preparar os alunos a ter consciência do assunto e cuidar do nosso ambiente.
Nesse trabalho houve participação mútua, perguntas e uma questão a ser analisada: O que será do nosso planeta amanhã.
Alguns responderam que depende de nós, fazer nossa parte, conscientizar a comunidade a trabalhar em prol da preservação do ambiente e da sua moradia. Pois se todos fizerem esse trabalho, o planeta não estaria tão desmatado e com essa poluição dos rios, lagos que ocorre, todos os dias.
Manter a comunidade e alunos informados é uma das melhores formas de preservar e sustentar o nosso planeta que pede socorro. Relata a educadora Roseli
Professora Roseli Wauricki, quarto ano B
Conforme foi assistido ao vídeo achei de suma importância trazer esse tema em sala de aula, com um texto informativo, que trouxe várias questões retratadas de nossa sociedade em meio a sustentabilidade. O trabalho foi realizado nos quartos anos B da Escola Frei Thomaz.
Através de um texto, o qual trazia o objetivo do desenvolvimento sustentável da ONU: - eliminar a pobreza, proteger o planeta, respeitar a diversidade, reduzir as desigualdades, erradicar a fome, apoiar agricultura sustentável.
Partindo dessa abordagem, vemos que nenhum item retratado foi acabado. Então, os próprios alunos perceberam isso através do vídeo e do texto. O que pudemos perceber é que eles tiveram informações acerca do tema. Foram realizados discussões para preparar os alunos a ter consciência do assunto e cuidar do nosso ambiente.
Nesse trabalho houve participação mútua, perguntas e uma questão a ser analisada: O que será do nosso planeta amanhã.
Alguns responderam que depende de nós, fazer nossa parte, conscientizar a comunidade a trabalhar em prol da preservação do ambiente e da sua moradia. Pois se todos fizerem esse trabalho, o planeta não estaria tão desmatado e com essa poluição dos rios, lagos que ocorre, todos os dias.
Manter a comunidade e alunos informados é uma das melhores formas de preservar e sustentar o nosso planeta que pede socorro. Relata a educadora Roseli
Comentários
Postar um comentário